JANGUIÊ DINIZ

DISCURSOS EM PALAVRAS E PERGAMINHOS

O caminho para começar é parar de falar e começar a fazer.

SEJA UM PROFISSIONAL DEDICADO.

Um bom profissional é aquele que, além de ter paixão pela profissão escolhida, se dedica e se especializa visando às necessidades do mercado de trabalho sem nunca se esquecer de que a ética e a honestidade profissional deve estar acima de tudo.

 Há outras batalhas na vida.

Há outras batalhas na vida.

Mas há ainda outras batalhas que acompanham as suas vidas e que transcendem as práticas estritamente profissionais, para enveredar-se nos vastos campos da ética e da política.
A Luta pelo Direito

A Luta pelo Direito

No momento em que o mundo experimenta uma verdade metamorfose, permeada de crises em que as forças desenfreadas do mercado e da concorrência se sobrepõe os valores humanos sedimentado ao longo da história da humanidade, reacende-se a luta pelo Direito.
As grandes virtudes do trabalho.

As grandes virtudes do trabalho.

Mas, sem dúvida, uma das grandes virtudes do trabalho consiste em sua importância prática em face da farta jurisprudência trabalhista totalmente sistematizada por assunto pontilha em todo o trabalho.
O caminho dos sonhos deve ser seguido.

O caminho dos sonhos deve ser seguido.

Sigam a caminhada dos seus sonhos, simbolicamente, sem partida, sem chegada, porque a vida faz-se e refaz-se continuadamente, e não há contornos para voltar. Sigam sempre o caminho da honestidade, da ética e da valorização da dignidade humana.
O homem deve conquistar o seu destino.

O homem deve conquistar o seu destino.

Quando Deus lança ao mundo esse leque de oportunidades, cabe ao homem conquistar o seu destino e, vossa excelência bem soube fazê-lo, quando desde cedo carregou em sua alma, em seu peito e em sua vida, a balança, a justiça, o Direito.
Sonhos que se remetem no futuro

Sonhos que se remetem no futuro

Quero finalizar lembrando a vocês os seus sonhos, utopias e alegrias forjados durante anos e anos de bancos escolares. Esses sonhos e utopias, a partir de agora, remetem a vocês a um caminhar futuro...
Janguiê Diniz

José Janguiê Bezerra Diniz nasceu em Santana dos Garrotes, na Paraíba, e cresceu em Pimenta Bueno, Rondônia. Ainda criança, foi engraxate, vendedor de laranjas e de picolés e locutor de rádio. Graduou-se em Direito pela UFPE e em Letras pela Unicap. É especialista, mestre e doutor em Direito. Foi juiz do trabalho e procurador do Ministério Público do Trabalho. Hoje, comanda um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com representações em todos os estados do país.


DISCURSOS EM PALAVRAS E PERGAMINHOS

Há uma mensagem convergente e implícita do autor: o caminho para começar é parar de falar e começar a fazer. Janguiê não joga palavras ao vento" – Gustavo Krause, ex-governador de Pernambuco. Discursar é ter a oportunidade de expressar pensamentos, admiração, incentivo, gratidão e apoio. Este livro reúne palavras em pergaminhos que marcaram a trajetória do Dr. Janguiê Diniz por mais de 20 anos, proferidas em centenas de eventos e cerimônias de diversos segmentos: educação, magistratura, congressos, homenagens, inaugurações. Em muitos deles, representando várias instituições das quais fez parte.

Assunto do Livro

DISCURSOS EM PALAVRAS E PERGAMINHOS
Esse livro pretende, além de dividir a emoção de falar ao público, lançar uma voz para novos pontos de vista que possam convergir em novas ações e em mudanças na realidade de cada leitor (ou ouvinte) que se faz presente.