JANGUIÊ DINIZ

FALTA DE EDUCAÇÃO GERA CORRUPÇÃO

O único meio conhecido de vencer defeitos e falhas humanas é a educação.

EDUCAÇÃO COMO ARMA CONTRA A CORRUPÇÃO.

A educação é arma poderosa contra a corrupção. Só ela tem força de mudança, força de renovação.

 Inovação é uma vantagem.

Inovação é uma vantagem.

Inovar, no ramo empresarial, é uma forma de ver os desafios, encontrando soluções práticas, úteis e econômicas. É a capacidade de mudar um cenário, de revolucionar. Aqueles que inovam ficam em posição de vantagem em relação aos demais.
Corrupção não é algo reservado apenas à política.

Corrupção não é algo reservado apenas à política.

A corrupção é um dos maiores problemas na atualidade e enganam-se aqueles que pensam que este é um problema ligado apenas à política. Na prática, ser corrupto é utilizar poder ou algum tipo de facilidade para conseguir vantagens que atendam aos próprios i
Desafio educacional se tornou outro.

Desafio educacional se tornou outro.

O desafio educacional na era moderna se tornou outro: Formar indivíduos que aceitam desafios e sejam cada vez mais criativos. Sem dúvidas, esta não é uma tarefa fácil...
É preciso se adaptar à evolução.

É preciso se adaptar à evolução.

Em um mundo cada vez mais conectado, em que há milhares de dados em circulação pelo uso de dos smartphones e dos computadores, é preciso olhar para o futuro e se adaptar à evolução tecnológica. É preciso aprendizado contínuo.
Educação é investimento.

Educação é investimento.

Investir em educação é caro, sim. Porém os benefícios de uma sociedade educada superam, de longe, os custos e investimentos em melhorias. [...] Por várias vezes, já citei que investir em educação é a única forma de tornar o Brasil em um país desenvolvido.
Uma sociedade instável.

Uma sociedade instável.

É preciso enxergar uma sociedade que buscava a perfeição, que detinha a sensação de controle do mundo, da economia, da natureza e, por que não dizer, da tecnologia. Entretanto, com o passar dos anos, vimos a instabilidade econômica mundial.
Janguiê Diniz

José Janguiê Bezerra Diniz nasceu em Santana dos Garrotes, na Paraíba, e cresceu em Pimenta Bueno, Rondônia. Ainda criança, foi engraxate, vendedor de laranjas e de picolés e locutor de rádio. Graduou-se em Direito pela UFPE e em Letras pela Unicap. É especialista, mestre e doutor em Direito. Foi juiz do trabalho e procurador do Ministério Público do Trabalho. Hoje, comanda um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com representações em todos os estados do país.


FALTA DE EDUCAÇÃO GERA CORRUPÇÃO

Sabe-se que a corrupção é parte da natureza humana e sempre existiu em todos os tempos e culturas, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, afetando negativamente a efetividade das políticas públicas e o crescimento econômico. O que varia são as consequências – para o corrupto e para a sociedade em que ele vive. O único meio conhecido de vencer defeitos e falhas humanas é a educação. Educar para que haja respeito; para que nos encaremos com igualdade, fraternidade e solidariedade.

Assunto do Livro

FALTA DE EDUCAÇÃO GERA CORRUPÇÃO
Não dá para desassociar a educação da corrupção.