Janguiê Diniz

INOVAÇÃO EM UMA SOCIEDADE DISRUPTIVA

A informação nunca circulou tão rápido e tão livremente.

NÃO SE ACOMODE, A VIDA É FEITA DE MUDANÇAS.

Vivemos em um período em que tudo muda muito rápido e, no setor profissional, muita coisa pode mudar em um ano. Não se acomode, queira sempre mais, tenha fome de sucesso!

A educação move a nação.

A educação move a nação.

Defendo e sempre defenderei que a educação é a melhor forma de desenvolvimento de um país. Se ela para, todo o resto para. Não é isso que queremos.
A ideia deve ser seguida pela ação.

A ideia deve ser seguida pela ação.

Todos nós somos altamente capazes de ter uma enorme quantidade de ideias. A diferença está no que você será capaz de fazer com cada uma delas. A criatividade é o primeiro passo da inovação. Afinal, ideia sem ação não gera resultados...
A vida nem sempre é fácil.

A vida nem sempre é fácil.

Viver não é uma tarefa fácil ou simples, porém é muito prazerosa. É cheia de encantos, de possibilidades e de grandes aventuras, e é justamente por isso mesmo que, quando nos deparamos com os momentos difíceis, tudo parece perder o sentido...
O vencedor também sabe perder.

O vencedor também sabe perder.

Os verdadeiros vencedores são pessoas que ganham e perdem sempre, pois colocam movimento na sua vida para criar e atrair oportunidades. [...] Quem nunca perdeu ou nunca aceitou uma derrota, nunca será um vencedor.
Para se manter acima, é preciso inovar.

Para se manter acima, é preciso inovar.

Inovação deve ser uma constante para qualquer empresa que deseja se manter acima das outras. É preciso buscar constantemente novas opções, criar, diferenciar-se. Quem permanece no mesmo lugar perde espaço para aqueles que pensam fora da caixa.
Pensar fora da caixa é ter ideias.

Pensar fora da caixa é ter ideias.

Muitos falam que é preciso pensar fora da caixa para sobreviver, porém, muitos não sabem por onde começar. Ora, pensar fora da caixa é uma expressão que pode ser entendida simplesmente como ter ideias ou encontrar soluções que fogem do comum.
Janguiê Diniz

José Janguiê Bezerra Diniz nasceu em Santana dos Garrotes, na Paraíba, e cresceu em Pimenta Bueno, Rondônia. Ainda criança, foi engraxate, vendedor de laranjas e de picolés e locutor de rádio. Graduou-se em Direito pela UFPE e em Letras pela Unicap. É especialista, mestre e doutor em Direito. Foi juiz do trabalho e procurador do Ministério Público do Trabalho. Hoje, comanda um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com representações em todos os estados do país.


INOVAÇÃO EM UMA SOCIEDADE DISRUPTIVA

O professor, empresário e empreendedor Janguiê Diniz nos oferece uma abordagem prática que tangencia muitos dos pontos chave desse momento tão especial que vivemos, descrevendo com maestria e simplicidade perspectivas, impactos e oportunidades em temas como empreendedorismo, educação, ambiente político, sustentabilidade, tecnologia e empregabilidade. O autor consegue transitar de forma elegante entre o teórico e o prático, o pragmático e o filosófico, fruto de sua vivência, capacidade e trajetória, criando uma poderosa combinação de elementos que permitem uma leitura fluída e rica em insights para a compreensão desse momento atual que vivemos, no Brasil e no mundo.

Assunto do Livro

INOVAÇÃO EM UMA SOCIEDADE DISRUPTIVA
O conhecimento jamais esteve tão distribuído e tão acessível.