Facilite sua navegação

Notícias

UNINASSAU entrega tomógrafo e ventiladores pulmonares para HSE

UNINASSAU entrega tomógrafo e ventiladores pulmonares para HSE

Publicado, Janguiê Diniz Quinta, 06 de Maio de 2021

Equipamentos irão permitir que novo serviço atenda pacientes internados no Hospital dos Servidores do Estado

Por Aline Malta

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, que mantém parceria com o Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSE) desde 2019, realiza a doação de dois ventiladores pulmonares portáteis e um tomógrafo ao Hospital. Com os equipamentos, o HSE passa a oferecer novo serviço para os pacientes internados no local, como também usuários do SASSEPE.

“Temos um Convênio de Cooperação Técnica que visa fortalecer o HSE como Hospital Escola e campo de estágios dos cursos de saúde da UNINASSAU. Saber que a nossa contribuição está ajudando pessoas a ter uma aceleração em seu diagnóstico médico, como também, poder proporcionar uma troca de experiência entre estudantes e médicos do estado de Pernambuco, só reforça a importância da busca por parcerias como esta", afirma o presidente do conselho só grupo Ser Educacional,Janguiê Diniz.

O novo serviço terá capacidade de realizar, de imediato, 1500 exames por mês – de tomografias simples a exames contrastados em 3D, podendo chegar a 2500 exames mensais. Com esse novo serviço, além da agilização do tempo de atendimento e da qualidade desses exames, o SASSEPE economizará cerca de R$ 80.000,00. O grupo Ser Educacional foi responsável pela aquisição do equipamento da marca Philips modelo TC INGENUITY CORE 64 CANAIS, além da construção e instalações especiais.

A Tomografia Computadorizada fornece imagens mais precisas do que as do Raio X, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. É atualmente, o exame de escolha para investigar nódulos ou tumores e vasos pulmonares, cerebrais e do coração.

Janguiê Diniz assume presidência da MetaRed X Brasil, rede de estímulo ao empreendedorismo universitário criada pela Universia
Publicado, Janguiê Diniz Terça, 15 de Junho de 2021
Janguiê Diniz assume presidência da rede de intercâmbios do Santander
Publicado, O Documento Segunda, 14 de Junho de 2021
Siga meu instagram
Fale no WhatsApp