No Brasil, cerca de 80% das matrículas na educação superior estão em instituições privadas
No Brasil, cerca de 80% das matrículas na educação superior estão em instituições privadas. Oitenta por cento. Esse número não dá margem para qualquer interpretação que não seja a de que, aqui, a graduação é essencialmente particular. Contudo, nos últimos dias, foi anunciada a assinatura de um convênio técnico-científico entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com o objetivo de elaborar propostas para aprimorar o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Qualquer pessoa que entenda minimamente a operacionalização do ensino superior no país compreende, de imediato, o profundo descompasso entre as duas informações apresentadas no parágrafo anterior. Tem-se um abismo repleto de incoerências entre a realidade e o que está sendo proposto por meio dessa iniciativa.
Leia mais em Meio News
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.