Axiomas da Prosperidade

José Janguiê Bezerra Diniz nasceu em Santana dos Garrotes, na Paraíba, e cresceu em Pimenta Bueno, Rondônia. Ainda criança, foi engraxate, vendedor de laranjas e de picolés e locutor de rádio. Graduou-se em Direito pela UFPE e em Letras pela Unicap. É especialista, mestre e doutor em Direito. Foi juiz do trabalho e procurador do Ministério Público do Trabalho. Hoje, comanda um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com representações em todos os estados do país.

Diferentemente daqueles que dizem que o sucesso e a prosperidade são esportes para poucas pessoas, apenas para as divinamente escolhidas, advogo a tese de que esses esportes são para todas aquelas que os escolhem.

Segundo um provérbio universal, as três palavras mais perigosas para as pessoas são escritas com apenas sete letras: “eu já sei”. “Uma planta que não cresce mais está morrendo”. O mesmo ocorre com as pessoas quando não estão se atualizando.

Toda vez que você estiver em estado de conforto não estará crescendo nem progredindo, mas apenas, hibernando. Logo, aprenda a viver na zona do “desconforto”, pois grandes conquistadores sempre viveram desconfortáveis, para ao final, adquirirem o conforto.

Eu não me canso de enfatizar: trabalhe, trabalhe e trabalhe. De manhã até a noite e de madrugada se for preciso. “O trabalho não mata, pelo contrário, ocupa o tempo, evita o ócio e constrói prodígios” (AD).

O Combustível diário de nossas vidas são nossos sonhos e desejos. E o que existe entre nós e nossos ideais são nossa determinação e força de vontade.

Apesar de sucesso não ser sinônimo de felicidade, as pessoas de mentalidade vencedora e próspera podem ter as duas coisas: sucesso e felicidade. Não abra mão de nenhuma.

Axiomas da Prosperidade
Axiomas da Prosperidade
Texto em coluna
Texto em linha

A obra Axiomas da prosperidade é uma aula deliciosa de um menino humilde, apaixonado pela vida, pela família, pelo trabalho duro, que entende e persegue os desafios como caminho para engrandecimento do homem. Engrandecimento do menino de Santana dos Garrotes que virou um dos maiores educadores e empreendedores da educação no Brasil. E que agora, no auge de sua carreira e desenvolvimento profissional e pessoal, não está satisfeito, não se acomoda; isto nunca foi e nunca será do seu feitio. Ele busca mais, busca inspirar e saltar mais alto na potencialização do seu legado para a sociedade. Ensinando, inspirando, dividindo, mostrando caminhos, contando seus acertos e erros, seus aprendizados.

Veja os assuntos do livro.
Procure trabalhar naquilo que gosta. Dificilmente alguém que não gosta do seu trabalho progredirá.
Saia do óbvio, da inércia, da paralisia, da letargia, da inação e da sua zona de conforto.
Se você quiser chegar à prosperidade, modele-se àqueles que já a adquiriram. Se alguém só anda com viciados, dificilmente deixará de ser um.
Um grande sinal de inteligência é 'procurar conhecer a si mesmo', eis que a maior sabedoria que existe é conhecer a si próprio, muito mais do que conhecer os outros.
Além de aprender, procure praticar, pois, tão importante quanto aprender é colocar em prática o que se aprende.
Fuja da doença ou patologia da vitimização, do miseralismo, do sem sortismo ou do coitadismo.
O caminho do triunfo e da prosperidade não é “um passeio no bosque”. Muito mais que isso, consiste numa viagem a pé, em dia de temporal, em estrada montanhosa, cheia de pedregulhos e ervas daninhas.
Para alcançar o topo você não pode desperdiçar as oportunidades que surgirão em sua vida. Entretanto, elas sempre aparecem “disfarçadas” em nossa frente.